Socorro News

EXPO Artesanato surpreende público com grande variedade, atrações e estrutura no recinto de exposições


“Evento aconteceu no período de 15 a 18 de Junho, das 10h às 21h”

A variedade de expositores, atrações culturais, festival de food truck e estrutura montada no recinto de exposições “João Orlandi Pagliusi” foi um dos fatores que surpreendeu os visitantes da EXPO Artesanato 2017 (artesanato, moda, decoração, gastronomia, cultura e turismo), que ocorreu no período de 15 a 18 de Junho, das 10h às 21h (feriado de Corpus Christ).

Com produção da Rede de Artesanato (movimento que visa unir artesãos e fortalecer o artesanato brasileiro), o evento reuniu diversos expositores socorrenses, dos setores de artesanato, malharias e confecções, ótica, alimentação, tabacaria, salões de beleza, clínicas de terapia e turismo. Além do intercâmbio com expositores de outras cidades, estados e países (indígenas, caiçaras, nordestinos, africanos e bolivianos).

Com participação especial, as instituições Ong São Lázaro, Ong Bicho é Bom e APAE montaram stands institucionais para divulgar a missão de cada área e comercializar artigos/ artesanatos para arrecadação de fundos para ajudar nos serviços prestados para a população.

A Associação Comercial de Socorro esteve presente na EXPO Artesanato com o Núcleo de Artesãos (Espaço do Artesanato) divulgando os trabalhos do grupo e ações realizadas pela instituição em prol do comércio local.

A Secretaria Municipal de Turismo, juntamente com a empresa D´Pé Na Prancha divulgaram as opções turísticas da cidade através de folhetos, vídeos e a realização de passeios pelos principais pontos turísticos.

A diversidade de culturas, cores e sabores encantou os socorrenses e visitantes. No festival de food trucks as opções agradaram todos os paladares com o melhor da comida gourmet (paella, comida japonesa, massas, hamburguês artesanais, sucos naturais, crepe francês, comida da roça e churros). Tudo bem acomodado em uma praça de alimentação coberta, com muita música ao vivo e um sebo cultural, com livros, discos e revistas.

Para as crianças, uma área reservada com brinquedos infláveis, carrinhos motorizados, pipoca, algodão doce e refrigerante.

Na quinta e no sábado foi realizado um desfile de modas para apresentar as principais novidades do setor de malharias, confecções e acessórios da cidade, com a participação de modelos locais, vestindo as lojas: New Port, Nana Mariá, Michellen, Kowak, Tribo Arte e Ateliê Angelina.

A decoração dos corredores e loungs foi composta pelas obras dos artistas: Rosangela Politano, Thiago Faria, Tuna Dias, Marinho e Raul Raboni, o que proporcionou um brilho especial ao evento e o fortalecimento dos artistas socorrenses.

Sem dúvidas, uma experiência que agradou socorrenses e visitantes através da diversidade, cores e sabores.

Um evento para toda a família que fortalece os artesãos, artistas e comércio local. Promove o intercâmbio com outras culturas e desenvolve o turismo, como fonte geradora de recursos e emprego para o município.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tome Nota:
EXPO Artesanato 2018

Data: 31 de Maio a 03 de Junho de 2018 (feriado de Corpus Christ)
Local: Recinto de Exposições “João Orlandi Pagliusi”
Informações e Reservas de Espaços: (19) 9.9822-5946 c/ Mariana