Socorro News

Funcionários se mobilizam para apagar incêndio no Ecoponto II

Pouco depois das 22h da última quarta-feira, 21 de junho, um incêndio se iniciou em materiais dispostos na unidade II do Ponto de Entrega Voluntária, mais conhecido por Ecoponto, situado à Avenida José Vicente Lomônico, 967, no início da estrada das Lavras de Cima.

A contenção das chamas levou em torno de uma hora e foi executada por funcionários da Prefeitura com uso de caminhão pipa municipal. Foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia para averiguação das causas do incêndio.

Segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o prejuízo estimado é de R$ 1mil. Os valores arrecadados com os materiais dos Ecopontos são destinados à cooperativa de reciclagem de Socorro.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, João de Godoy, devido ao incêndio, está suspenso por tempo indeterminado o recebimento de madeira e móveis na unidade II do Ecoponto.

Além dos danos materiais, incêndios também prejudicam o meio ambiente e a população. O Ecoponto, por exemplo, está situado próximo a um rio e é vizinho de residências e empreendimentos, como malharias e lojas.