Socorro News

“Grito de Carnaval” acontece neste fim de semana como aquecimento do CarnaHelp

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Socorro preparou uma programação pré-carnavalesca para este fim de semana. As atrações do Grito de Carnaval se apresentam na Praça da Matriz, a partir das 20h30.

Na sexta-feira (17), a animação fica por conta da Falange, dos Sambistas sem Tradição e Grupo Samboêmios.

Os Caprichosos do Samba, Vai Quem Quer, Banda Os Navegantes e Bloco Batulecada e seus bonecões, agitam a noite de sábado (18), antecipando o clima do carnaval.

O CarnaHelp 2017 começa na sexta-feira (24), com o Festival de Marchinhas, na Praça da Matriz, e Grito de Carnaval com a bateria da Falange, pelas ruas 13 de Maio e Campos Salles. O tema do evento neste ano será “Lendas da Música Brasileira”, homenageando os grandes nomes da música popular.

De 25 a 28 de fevereiro, acontecem as matinês na Praça da Matriz, a partir das 15h30, com bandas e banho de espuma. Durante a noite, os desfiles acontecem na passarela do samba, formada pelas Ruas Campos Salles e 13 de Maio.

Tradicionais blocos de São Luiz do Paraitinga vão se unir aos grupos e escolas de samba locais, são eles, o Bloco da Maricota, que vai celebrar 30 anos de carnaval, e o Bloco Juca Teles com a banda Estrambelhados. Estes blocos atraem milhares de foliões todos os anos para a pequena cidade histórica do Vale do Paraíba e, neste ano, irão se apresentar em Socorro