Socorro News

Luzes de Natal: Cidade se prepara para as festas de final de ano

socorro-news_socorro-luzes-de-natal

 

Depois de três anos seguidos do Projeto “Luzes de Natal”, a edição de 2016, foi aguardada com bastante expectativa, e nem poderia ser diferente, diante do que foi apresentado nos anos anteriores.

Não só o “acender”, como o antecedente ao brilho das luzes, atrações musicais, desde coral de crianças que já se constitui em tradição nas vozes maravilhosas e envolventes das canções natalinas, das apresentações orquestrais, das emoções contagiantes, e da contagem regressiva que leva a surpresa e o deslumbre.

Poucas horas antes, Socorro recebeu a benção das águas com muita chuva, bom para a natureza e o que gira em torno dela e do ser humano,  mas preocupante já que não cessava, com a aproximação do horário programado para o “grande momento”. Mesmo assim a chuva não desanimou os socorrenses, que mais uma vez foram a Praça da Matriz presenciar o encanto proporcionado pelo evento.

E Deus, com certeza, disse: “Pare a chuva”, exatamente nas proximidades do horário agendado para as apresentações musicais e pronunciamentos, em torno da data e do projeto.

E se fez a luz…

A Praça da Matriz foi iluminada e os outros pontos também, Fórum, Mirante do Cristo, Portais, Casa do Papai Noel, Palácio das Águias, Centro Administrativo/Prefeitura. (*)

Assim, já é Natal em Socorro, com as luzes, brilho, beleza e a alegria proporcionada por seu conteúdo.

Socorro, mais uma vez com a Prefeitura Municipal e as equipes de coordenação dessa grande festa, cumpriu com a nova tradição do “acender das Luzes”, comemorando desde já e de modo especial a chegada do Menino Jesus.

Os turistas que para cá vierem até o dia 06 de janeiro de 2017, e até mesmo o povo da terra, devem perceber que o projeto se apresenta em dois grandes deslumbres para os olhos de cada um.

Durante o dia, uma decoração que marca por sua arte e cores e que deve ser admirada nos detalhes artesanais, proporcionados pela criatividade de verdadeiros artistas natalinos.

À noite, essa mesma decoração, mas com uma visão de luzes, proporcionando uma viagem através do brilho e das cores, emocionando ainda mais os cristãos.

Socorro e seu projeto Luzes de Natal é produzido para crianças, adultos, idosos. Luzes para brindar a chegada do Menino Jesus para toda a família.

(*) – Sugere-se um passeio por esses pontos.

 

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura