Socorro News

Polícia Federal realizará movimento neste sábado em Socorro

No próximo sábado (12), a Polícia Federal, por meio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) realiza um movimento em Socorro/SP, a partir das 9h, na Rua: Campos Salles, a favor da PEC 412/2009, que dispõe sobre organização da Polícia Federal e prescreverá normas para sua autonomia funcional, administrativa e de elaboração de proposta orçamentária.

O movimento está sendo organizado em todo Brasil, simultaneamente, sob a coordenação da ADPF, através de coletas de assinaturas e adesivação de carros.
Em Socorro, a iniciativa teve o apoio da Vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida (PMB), que também exerce a função de Guarda Civil Municipal (GCM) há 23 anos.
De acordo com a vereadora, a participação da população socorrense é muito importante para ajudar a  fortalecer o movimento contra a corrupção e autonomia dos trabalhos da Polícia Federal.
Outra iniciativa foi a autoria de uma menção de apoio a PF na Câmara Municipal de Socorro, com extensão as demais Câmara de todo Brasil.

Entenda uma pouco mais sobre a PEC 412/2009:

Por que a autonomia da Polícia Federal é necessária?

Porque, atualmente, a PF está subordinada ao Ministério da Justiça e, por extensão, ao Poder Executivo, que tem poder de promover cortes orçamentários e impedir operações. Isso torna a PF vulnerável a interferências políticas de governantes de ocasião e a impede de combater o crime organizado e a corrupção de forma mais efetiva.

O que diz o texto da PEC 412/2009?

Basicamente, que uma Lei Complementar organizará a Polícia Federal e irá estabelecer normas para que a corporação tenha autonomia funcional, administrativa e orçamentária.

Leia o texto completo:

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=453251