Socorro News

Prefeitura assume os lares das meninas e meninos a partir de 1º de Junho

socorro-news_prefeitura-assume-lares

A Prefeitura de Socorro irá assumir os lares de jovens meninos e meninas da cidade, a partir do dia 1º de junho, através da implantação do Serviço Municipal de Acolhimento Institucional, ligado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, do Departamento de Assistência Social.

O Lar dos Meninos e o Lar das Meninas serão integrados ao Departamento de Assistência Social conforme a legislação de acolhimento institucional, que irá oferecer a equipe mínima necessária formada por psicólogo, assistente social, orientador social, cozinheira, cinco auxiliares de cuidadores e três cuidadores 24 horas por dia, nas duas unidades, masculino e feminino, de zero a dezoito anos.

O Lar dos Meninos continuará a funcionar no mesmo local, no bairro São Bento, enquanto o Lar das Meninas será transferido para uma casa ao lado da Câmara Municipal, onde funcionava a Vigilância Sanitária.

A implantação do Serviço Municipal de Acolhimento Institucional possibilitará melhores condições técnicas para o desenvolvimento das ações desenvolvidas com as crianças e as famílias.

Um assunto que se estendia por várias administrações finalmente caminha para a consolidação da política pública municipal. Com isso, trará mais benefícios para a área social do município, em especial às famílias e crianças que se encontram nesta situação.

O Lar das Meninas “Amélie Boudet” havia informado a Prefeitura sobre sua mudança de atuação e que deixaria de prestar o serviço de acolhimento, já o Lar dos Meninos “Dom Bosco” comunicou sobre a falta de voluntários para composição da diretoria da entidade e, consequentemente, a data de encerramento de suas atividades.

Atualmente, o Lar dos Meninos possui nove jovens e o Lar das Meninas tem duas pessoas. Dois jovens que encontram-se em Amparo, subsidiados pela Prefeitura, retornarão para Socorro nesta reestruturação.

Rafael Pompeu
Imprensa/Prefeitura