Socorro News

Prefeitura convoca proprietários de imóveis para atualização cadastral

A Prefeitura de Socorro está modernizando seus sistemas para tornar mais eficiente o atendimento à população. Parte desta modernização está acontecendo na fiscalização de imóveis particulares, através da contratação do sistema de georreferenciamento, que faz o mapeamento dos lotes via satélite e uma fotografia com altíssima precisão, permitindo que sejam percebidas divergências, tais como inconsistência de cadastro ou área construída informada.

Para o primeiro caso, quando não havia o cruzamento dos dados de proprietário com a localização do lote, a Prefeitura notificou os mesmos para que a atualização cadastral fosse realizada, numa segunda etapa da regularização.

A terceira etapa consiste na atualização cadastral voluntária por parte dos proprietários que possuem área construída em sua propriedade diferente da declarada atualmente à Prefeitura. Os proprietários devem se dirigir até o Departamento de Fiscalização, Arrecadação e Tributação da Prefeitura no período de sessenta dias a partir de hoje, data na qual está sendo publicado o edital referente ao recadastramento.

Os proprietários que participarem desta etapa irão receber um carnê de IPTU complementar, referente ao exercício de 2016, conforme a área construída atualizada.

Rafael Pompeu
Imprensa/Prefeitura