Socorro News

Projeto “Redescobrindo Socorro” leva idosos à passeio especial

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) em obediência ao seu calendário de visitas mensais, que consiste em programar passeios destinados a idosos para que possam “voltar” a pontos turísticos do município ou até mesmo conhecê-los, organizou recentemente um passeio especial ao Campo dos Sonhos.

Foram reunidos idosos do Centro Dia do Idoso, Sindicato (Sintapi), Grupo Melhor Idade dos Rubins e Pastoral da Igreja Matriz, para que integrados pudessem “passar um dia” diferenciado, divertindo-se naquele Hotel Fazenda, em que foram recepcionados pelo empresário José Fernandes.

Por lá, devidamente acompanhados por monitores especializados, conheceram todo o projeto acessível do hotel, tiveram contato com animais (tiraram leite da vaca), fizeram caminhadas pelos percursos estabelecidos, visitaram a casa de doces, hortas e ainda puderam saborear um delicioso café da tarde rural.

De acordo com Mariângela de Moraes Oliveira, Presidente do CMI o projeto “Redescobrindo Socorro”, tem como objetivo proporcionar um momento de lazer e conhecimento à pessoas que muitas vezes se dedicaram a construção da cidade e ainda não conhecem muitos de seus  espaços turísticos.

São quatro os diretores do CMI, Mariângela Moraes Oliveira (Presidente), Janaina Merci (Vice Presidente), Valdir Bortolasso (Secretário) e José Antônio da Silva (Adjunto).

 

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

One Response to Projeto “Redescobrindo Socorro” leva idosos à passeio especial