Socorro News

Socorro Agro Show começa no Sábado

 

Tem início neste sábado, dia 24, o Socorro AgroShow no Centro de Exposições “João Orlandi Pagliusi”. Este ano o evento possui programação bem mais extensa que em edições anteriores, compreendendo dois fins de semana e muitas atrações entre os dias 26 e 30 também – segunda a sexta-feira.

Confira a seguir a relação dos shows:

24/06 – Guilherme & Santiago
25/06 – Ricardo & João Fernando
26/06 – República Universitária
27/06 – Projeto Amigos
28/06 – Zé Felipe
29/06 – Carreiro & Capataz
30/06 – Maiara & Maraisa
01/07 – Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa)

Nos shows dos dias 30 de junho e 1º de julho – únicos com cobrança de ingresso –, funcionários da Prefeitura têm entrada gratuita mediante apresentação de crachá, último holerite e documento com foto.

Além dos shows musicais todas as noites, o evento consistirá em uma grande feira de negócios do campo e terá palestras técnicas voltadas aos produtores rurais.

Vinte e quatro estandes estarão espalhados pelo Centro de Exposições, com oferta de diversos produtos e serviços ao público, dentre eles: máquinas, tratores e implementos agrícolas, café, artesanato, doces, morango e mel de associações rurais, seguros para produtores, sistema de aquecimento solar, móveis rústicos, insumos para piscicultura, flores e arranjos etc.

As palestras acontecem de 26 a 30 de junho e tratam de assuntos como crédito rural, agroecologia, fluxo de caixa, previdência rural e produção e comercialização de café. Dentre os palestrantes estão advogados, engenheiros agrônomos, empresários, consultores e instrutores. Nos dias 26, 29 e 30, as palestras começam 16h; nos dias 27 e 28, a partir das 19h.

Alunos da Rede Municipal de Educação farão apresentações culturais a partir das 15h, entre os dias 26 e 29. Também será montada uma mini fazenda no Recinto, aberta todos os dias para visitação.

Tratorada será dia 25

Dia 25, domingo, acontece o desfile de tratores pelas ruas da cidade, com início previsto para as 9h, saindo do Centro de Exposições. Após o passeio, às 12h, será servido um almoço solidário caipira em prol da Santa Casa de Socorro, mantenedora do Hospital Dr. Renato Silva.

Cada tratorista tem direito a um almoço grátis. Para os demais presentes, a refeição sai a R$ 25,00. O cardápio terá arroz, feijão, farofa, carnes suína e bovina e salada de alface e tomate. Segundo organizadores, os ingressos estão sendo vendidos no Hospital e pelo Rotary Club de Socorro.

Concomitante ao almoço, a partir das 12h, grupos de viola de Socorro e a Congada de São Benedito e Divino Espírito Santo se apresentam na Mostra da Cultura Popular Socorrense.

Mais informações pelo telefone (19) 3895-6430, com o diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural, Paulo Lorensini.

Imprensa/Prefeitura