Socorro News

Socorro assume a vice-presidência de conselho ligado à Secretaria Estadual de Turismo

O município de Socorro, representado pelo prefeito André Bozola, assumiu a vice-presidência do Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias – COC, juntamente do presidente e Secretário Estadual de Turismo, Dr. Laércio Benko.

A eleição dos membros aconteceu na Secretaria de Estado na tarde de terça-feira (28). A nova diretoria tem mandato de dois anos. Logo após a eleição, aconteceu a primeira reunião de deliberação de projetos.

O COC é um órgão do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), ligado à Secretaria Estadual de Turismo, que tem a função de planejar, supervisionar e controlar a distribuição dos recursos financeiros do Fundo de Melhoria das Estâncias do Estado de São Paulo.

A indicação de André Bozola para participar do Conselho partiu de Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – Aprecesp, entidade que presidiu no ano de 2015. A Aprecesp congrega 70 estâncias turísticas do estado de São Paulo, que recebem recursos do Dadetur.