Socorro News

Vereadores se pronunciam a favor de melhorias na área do Esporte em Socorro

Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (17), os vereadores Marcelo José de Faria (PSDB), Franks Prado (PSB) e a vereadora Edeli de Fátima Antunes (PMB), se pronunciaram a favor de melhorias na área do esporte em Socorro.

De acordo com a vereadora Edeli de Fátima Antunes, inúmeras mensagens foram postadas na rede social Facebook, em protesto as condições que o time basquete (feminino) foi transportado para representar a cidade nos Jogos Regionais em Americana/SP. Segundo descrição na imagem, as atletas foram submetidas a viajar em um micro-ônibus, com as bagagens “amontoadas” na parte de trás do veículo, sem cinto de segurança e lugares para sentar.

A imagem causou grande indignação na população, principalmente nos atletas, que buscam no esporte um mínimo de reconhecimento e apoio para uma formação cidadã.

O vereador Marcelo José de Faria lembrou da obra de reforma do Ginásio Municipal de Esportes, que está prestes a completar 01 (um) ano paralisada. Uma situação que impossibilitou a prática desportiva no local de diversos modalidades. Disse que é uma vergonha o poder público tratar os atletas que representam a cidade desta forma, sem condições minímas de participação em um evento desta importância.

“Ano-a-ano as modalidades estão diminuindo. A falta de interesse dos jovens, em participar dos Jogos Regionais se dá, em razão das promessas não cumpridas e falta de incentivo, principalmente com transporte, materiais e uniformes, finalizou Marcelo.”

Em seu pronunciamento, o vereador Franks Prado ressaltou a importância do esporte para a formação cidadã das crianças e jovens. Lembrou do trabalho desenvolvido pelos Professores Marcelo Golo, Elder Oliveira, Aline Rostirola, Renata e Rosiane e Paulo Teixeira no Departamento Municipal de Esportes e dos voluntários Georgi Balbi e Adriana Oliveira, no Clube XV de Agosto, no resgate ao vôlei feminino. Fez referência à época dos professores Murilo de Oliveira Santos e Abel de Bovi Filho, com boas lembranças ao desenvolvimento do esporte local.

Disse sobre a importância do investimento em estrutura, materiais e profissionais, além de projetos e programas voltados para a comunidade local. “Os bairros precisam de praças, parques, playgrounds, quadras, campos e salões para uso da população. Sem esses equipamentos fica difícil incentivar boas práticas as crianças e jovens. Precisamos nos unir para buscar soluções para esse problema que se instaura no município, completou Franks.”

Após os pronunciamentos, os vereadores solicitaram uma reunião da Comissão Municipal de Esportes para analisar os fatos ocorridos, juntamente com os responsáveis pelo setor e buscar melhorias em conjunto para apoio e desenvolvimento das ações que envolvam o esporte no município.